01. Horário das aulas:
Curso Integral 2ª feira 8:00 às 12:00hs das 14:00 às 15:35
Curso Vespertino 3ª feira 14:00 às 18:00 das 18:30 às 20:05
02. Bibliografia Básica:
- RIZZOLO, RJC; MADEIRA, MC Anatomia facial com fundamentos de anatomia sistêmica geral. 3.ed. São Paulo: Sarvier, 2009. 355p.
- OLIVEIRA, SHG Esqueleto Cefálico: manual ilustrado de anatomia. 1.ed. São Paulo: Santos, 2009.
- MADEIRA, MC Anatomia do dente. 6.ed. São Paulo: Sarvier, 2010. 165p.
O aluno deverá levar sempre nas aulas laboratoriais um atlas de anatomia. Sugerimos os atlas abaixo:
SOBOTTA, J. Atlas de anatomia humana. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000. 2v
SPALTEHOLZ, W. Atlas de anatomia humana. Barcelona: Labor, 1973 3v.
KOPF-MAIER, P. Wolf-Heidegger: atlas de anatomia humana. 5.ed., Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000.
NETTER, F.H. Atlas interativo de anatomia humana. 3 ed, Artmed, 1999.1v.
03. Verifique sempre o cronograma da Disciplina para tomar conhecimento da matéria que deve ser estudada com antecedência.
04. No site da disciplina vc encontrará: resumo das aulas da disciplina e roteiros das aulas com questionários para direcionar seu estudo. Página da faculdade: /Sobre ICT/Departamentos de Ensino/Disciplinas/Site Profa Simone
05. É obrigatório o uso de avental branco no Laboratório.
06. É PROIBIDO o uso de celular no laboratório, durante as aulas teóricas e práticas. O aparelho deve permanecer desligado e guardado. Não é permitido fotografar as aulas práticas.
07. A obtenção de peças anatômicas torna-se, a cada dia, mais difícil. Manuseie as peças anatômicas com o máximo cuidado. Lembre-se que o Laboratório de Anatomia encerra restos humanos. Tenha o máximo respeito e esteja atento ao seu comportamento durante as aulas práticas e teóricas. O aluno é responsável pelo manuseio correto, bem como por todo e qualquer material tomado por empréstimo à Disciplina (livro e colar de dentes) que deverá ser devolvido no final do ano letivo.
08. Durante o curso serão realizadas provinhas de determinados assuntos (esqueleto cefálico e anatomia dental). A média das provinhas resultará uma nota, peso 1, na média geral.
09. Bimensalmente (aproximadamente) serão realizadas Avaliações da aprendizagem, sob diversas formas (teóricas, teórico-práticas, orais, prático-oral, práticas). Alguns assuntos serão cobrados com peso 2.
10. Em todas as avaliações a matéria será sempre acumulativa. Sendo assim, todos os conteúdos programáticos anteriormente ministrados poderão ser cobrados.
11. Após a divulgação do resultado de cada Avaliação, o aluno terá o prazo de uma semana para fazer a revisão de sua prova com o gabarito, basta procurar o técnico Domingos.
12. Caso o aluno Falte na Avaliação terá a chance de uma nova prova na Recuperação, através da apresentação de atestado de doença infecto-contagiosa ou internação hospitalar. O CID do atestado será avaliado pelo corpo docente que validará ou não a justificativa.
13. Ao longo do curso haverá um programa de Recuperação para alunos insuficientes no assunto ministrado. O aluno convocado para esta recuperação, deverá realizar uma nova prova que substituirá a nota da prova insuficiente.
14. Caso o aluno Falte na Recuperação terá a chance de uma nova prova do tipo prático-oral, através da apresentação de atestado de doença infecto-contagiosa ou internação hospitalar. O CID do atestado será avaliado pelo corpo docente que validará ou não a justificativa. Caso não se enquadre nestas normas a nota será zero.
15. O aproveitamento escolar será aferido da seguinte maneira: feita a Avaliação Final do Curso, o aluno que obtiver média final igual ou superior a 5,0 estará aprovado.
16. Feita a Avaliação Final do Curso, o aluno que obtiver média final abaixo de 5,0 estará automaticamente convocado para o Exame Final.
17. No Exame Final, a critério da Disciplina, o aluno poderá ser avaliado em um ou mais tipos de prova (teórica, oral, prática e teórico-prática).
18. Para aprovação, a média das provas do Exame Final serão somadas a média anual do aluno e divididos por dois que deverão resultar média 5,0 para aprovação.
|
|